COM FANTASIAS, IRREVERÊNCIA E PROTESTOS, 'MUDANÇA DO GARCIA' ATRAI MULTIDÃO EM SALVADOR DEBAIXO DE CHUVA

Por Agnaldo Rios 12/02/2018 - 19:20 hs

O desfile da tradicional "Mudança do Garcia" atraiu uma multidão ao bairro do Garcia, no centro de Salvador, nesta segunda-feira (12), quinto dia oficial de carnaval na capital baiana.

Do início da manhã, com a concentração do desfile, até a tarde desta segunda, com a saída dos mini blocos sem cordas, centenas de foliões circularam no bairro.

Com muita irreverência, o grupo acompanhou os 3 quilômetros de desfile e, durante o caminho, enfrentou muita chuva. No entanto, o mau tempo não atrapalhou a festa, que é realizada há mais de 80 anos no bairro. O desfile começou por volta das 13h e, por volta das 15h, os primeiros foliões começaram a chegar no final do circuito, que fica na entrada do Campo Grande. Foram mais de dez bloquinhos sem cordas, com e sem fanfarra.

Entre os destaques da edição da "Mudança do Garcia" deste ano, figuraram as fantasias, item que tem dado um show à parte durante todo o carnaval de Salvador.

Muitos foliões se vestiram de coelhinhos, diabinhos, bruxas e unicórnios, mas houve ainda quem se inspirasse na cantora Carmen Miranda. Esse foi o caso das amigas Irene Miranda, Zene Neves e Anísia Fotuna.

Com muitos detalhes e carregada de referências, a fantasia do trio foi uma ideia da xará de sobrenome de Carmen, a dona Irene. G1 Ba