Publicidade

Seja bem-vindo
Nova Fátima Bahia,29/04/2025

  • A +
  • A -

FERRY-BOAT JURACY MAGALHÃES É AFUNDADO EM SALVADOR PARA CRIAR RECIFES ARTIFICIAIS E ESTIMULAR TURISMO SUBAQUÁTICO

Ferry-boat desativado se transforma em recife artificial para incentivar o turismo e a preservação marinha em Salvador

Fonte: A Tarde
FERRY-BOAT JURACY MAGALHÃES É AFUNDADO EM SALVADOR PARA CRIAR RECIFES ARTIFICIAIS E ESTIMULAR TURISMO SUBAQUÁTICO Foto: Olga Leiria / Ag. A Tarde

O ferry-boat Juracy Magalhães, que foi desativado em 2018 após mais de 45 anos realizando a travessia entre Salvador e Itaparica, foi afundado na tarde desta sexta-feira (21), a cerca de dois quilômetros da costa do Rio Vermelho, em Salvador. A ação faz parte de um projeto da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Marinha do Brasil.

O objetivo da operação é transformar a embarcação em um recife artificial, contribuindo para o estímulo ao turismo subaquático na região. O local escolhido para o afundamento foi cuidadosamente estudado para garantir que a ação seja sustentável, promovendo um ambiente adequado para o desenvolvimento de novas espécies marinhas, ao mesmo tempo em que preserva os corais locais.



Além de atrair turistas interessados em explorar a vida marinha, a iniciativa visa contribuir para a preservação ambiental, evitando o acúmulo de resíduos e o crescimento de espécies invasoras, que poderiam prejudicar o ecossistema marinho. O ferry-boat, agora no fundo do mar, se torna um novo ponto de interesse para mergulhadores e entusiastas do turismo ecológico.




COMENTÁRIOS

.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.