CINCO ADOLESCENTES MORREM AFOGADOS E UM SEGUE DESAPARECIDO NO OESTE DA BAHIA
Quatro das vítimas eram da mesma família e se afogaram no Rio São Francisco; buscas continuam por jovem desaparecido

Cinco adolescentes perderam a vida por afogamento e um ainda está desaparecido após incidentes ocorridos no último fim de semana em duas cidades do oeste da Bahia. Quatro das vítimas pertenciam à mesma família e se afogaram no Rio São Francisco, no município de Barra, no domingo (23).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu quando um dos adolescentes, que estava aprendendo a nadar, começou a se afogar. Outros três jovens entraram na água para tentar salvá-lo, mas também não conseguiram sair. As vítimas foram identificadas como Ayxa Adrielle De Souza Da Silva, Davi Francisco Dos Santos Da Silva, Jardielle Alves da Silva e Kaua dos Santos Da Silva.
Os corpos foram resgatados por moradores da região e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. Não foram divulgadas informações sobre os sepultamentos.
Em outro caso ocorrido também no domingo, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, nadavam em um trecho do Rio Grande, na cidade de Angical, quando começaram a se afogar. Uma testemunha tentou socorrê-los, mas não conseguiu evitar a tragédia.
O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Pedro Edson Alves Porto no mesmo dia, que foi levado para o IML de Barreiras, onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento. No entanto, Pedro Henrique de Souza Lima ainda está desaparecido. As buscas seguem sendo realizadas pelos bombeiros militares, que enfrentam dificuldades devido à profundidade do rio, que pode chegar a três metros, e à baixa visibilidade do local.
"O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no domingo, mas devido à falta de visibilidade, as operações foram suspensas à noite e retomadas na manhã desta segunda-feira", explicou o tenente Bernardo Almeida.
As autoridades alertam sobre os riscos de banho em áreas profundas e sem a presença de salva-vidas, reforçando a importância de medidas preventivas para evitar novas tragédias.
A prefeitura lamentou a perda dos 4 alunos da rede municipal de ensino.
COMENTÁRIOS